Como ganhar dinheiro com podcasts: 5 maneiras de monetizar um podcast e ganhar dinheiro online

Pensando em começar um podcast e quer saber como os podcasters ganham dinheiro? Ou você já tem um podcast e está procurando maneiras de aumentar seus ganhos? Boas notícias, existem muitas maneiras diferentes de monetizar um podcast. E hoje, vamos te ensinar como ganhar dinheiro com podcast.

Alguns funcionam bem quando você está apenas começando, e outros funcionam melhor quando você está mais estabelecido e tem um público maior. De qualquer forma, você encontrará pelo menos uma maneira de ganhar dinheiro com podcast, não importa em que estágio você esteja.

Vamos começar:

Marketing afiliado

O marketing de afiliados ou marketing de desempenho é onde você recebe uma comissão quando indica pessoas para outras empresas. Você normalmente ganhará dinheiro quando alguém fizer uma compra.

O marketing de afiliados funciona melhor quando você promove produtos ou serviços que você usa ou com os quais está familiarizado, para que você possa promovê-los autenticamente.

Você pode criar seu próprio local de “anúncio” para promover uma oferta de afiliado se não tiver o tamanho do público para patrocínios tradicionais. Ou você pode naturalmente incluir uma menção a um produto ou serviço ao entregar seu conteúdo regular.

Existem programas de afiliados para quase todos os produtos ou serviços populares. A Amazon é um dos programas mais populares. Usar um plugin como Lasso é altamente recomendado. Isso permite que você crie links curtos que redirecionam para seu link de rastreamento especial (entre vários outros recursos úteis). Isso facilita dizer um URL curto e memorável em seu podcast.

Também é útil criar um blog WordPress para que as pessoas possam aprender mais facilmente e encontrar todas as diferentes empresas que você mencionou.

Patrocinadores e publicidade

Propaganda e patrocínios são provavelmente as primeiras coisas em que você pensa ao procurar maneiras de ganhar dinheiro com podcasting.

Existem várias redes de anúncios de podcast diferentes que podem conectar você a anunciantes. Eles fazem todo o trabalho de encontrar anunciantes, negociar taxas, obter o roteiro e muito mais. Você geralmente precisa de um público maior de pelo menos 5 mil ou 10 mil ouvintes por mês para trabalhar com eles.

Uma das maiores redes de anúncios é a Midroll, outra rede popular é a Authentic, e muitas das empresas de hospedagem de podcast também têm suas próprias redes. Outra opção que pode funcionar bem se você tiver um público menor ou mais de nicho é entrar em contato diretamente com empresas que seriam ótimas para o seu público.

Serviços

Você pode oferecer serviços relacionados ao conteúdo do seu podcast.

Eu costumava analisar e criticar anúncios online em um podcast e o serviço que oferecia era o Google AdWords e gerenciamento de Facebook Ads.

Ao mostrar que eu sabia que era um especialista no assunto, as pessoas sabiam que obteriam um gerenciamento de anúncios em nível de especialista. Isso tornou muito mais fácil conseguir clientes sem ter que “vendê-los” em minhas habilidades.

Você poderia fazer algo semelhante em muitas indústrias diferentes.

Coaching e consultoria

Coaching & Consulting é um pouco semelhante a oferecer um serviço, mas você normalmente não faz o trabalho para eles. Em vez disso, você os ajuda ou orienta sobre como melhorar.

Os setores comuns que têm muitos consultores e treinadores são fitness, dieta, negócios e ensino, mas tenho certeza de que existem consultores em todos os setores.

Conteúdo premium

O conteúdo premium pode realmente ser o que você quiser, mas algumas das maneiras comuns pelas quais os podcasters oferecem conteúdo premium são:

  • Entrevistas adicionais
  • Conteúdo dos bastidores
  • Feed sem anúncios
  • Feed de acesso antecipado
  • Perguntas e respostas com os anfitriões

Divirta-se descobrindo maneiras únicas de agregar valor adicional à sua comunidade por alguns reais por mês.

Falar em público

Muitos podcasters são abordados para palestras em seu setor. Faz sentido que, se alguém gostar do que ouve em seu podcast, você provavelmente seria uma boa opção para falar em conferências e eventos ao vivo (e ser pago para fazer isso).

As taxas de palestras podem variar de algumas centenas de dólares (ou apenas hotel e atendimento gratuitos) a 6 dígitos ou mais.

Falar é outra ótima maneira de aumentar sua autoridade, além de se expor a um novo público que, esperamos, se tornará futuros ouvintes de podcast.

Combinar métodos e saber como ganhar dinheiro com podcast

Como você pode ver, existem muitas maneiras diferentes de ganhar dinheiro com podcasting. Combinar algumas maneiras diferentes é uma abordagem popular e você sempre pode alterar e ajustar seus métodos de monetização ao longo do tempo.

Não existe uma maneira “certa” de transformar seu podcast em um negócio, apenas a maneira certa para você .

Senti falta de algum método de monetização que você usa? Ou você tem um favorito? Deixe-me saber nos comentários!

Quanto dinheiro os podcasts ganham?

Podcasts ganham dinheiro? Claro que sim! Grandes nomes estão recebendo grandes quantidades de ouvintes e grandes quantidades de receita publicitária em troca.

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