Como ganhar dinheiro no YouTube: 3 estratégias eficazes para você ganhar dinheiro online

Se você está se perguntando como ganhar dinheiro no YouTube, não procure mais, veja estas 3 estratégias para monetizar seu canal e seu trabalho criativo.

Ok, a receita de anúncios é a maneira mais óbvia de ganhar dinheiro no YouTube. Mas não é a única maneira – ou, para ser honesto, a melhor maneira.

(Spoiler: a melhor maneira de ganhar dinheiro no YouTube são todas as formas.)

O YouTube é metade da internet : são 1,9 bilhão de usuários acessando todos os meses. Mas, ao mesmo tempo, 500 horas de vídeo são carregadas no site a cada minuto.

Então, você já sabe que este artigo não será sobre como é fácil comprar um relógio suíço com a receita de anúncios de suas visualizações no YouTube. (Embora se você tiver milhões de visualizações de vídeo, você provavelmente poderia pelo menos alugar um . Espere, não.)

Como ganhar dinheiro no YouTube

1. Participe do Programa de Parcerias do YouTube

Programa de Parcerias do YouTube é como os YouTubers regulares têm acesso a recursos especiais na plataforma.

Você não precisa ser um parceiro para ganhar dinheiro no YouTube (apenas configurar uma conta do AdSense e obter visualizações é suficiente para lidar com isso), mas ser um parceiro facilita muito.

Os parceiros do YouTube têm acesso a vários fluxos de renda: não apenas anúncios em vídeo, mas taxas de assinatura do YouTube Premium e recursos que atingem diretamente as carteiras de seus fãs leais, como o Super Chat, os Clubes dos canais e a estante de mercadorias (mais sobre isso posteriormente).

Etapa 1: iniciar um canal no YouTube

Muito simples, basta acessar a plataforma com a sua conta Google e pronto, você já possui um canal pessoal.

Etapa 2: torne seu canal bem-sucedido o suficiente para atender aos requisitos do Programa de Parcerias do YouTube

Para participar do programa, você precisa ter no mínimo 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição nos 12 meses anteriores.

Etapa 3: configurar uma conta do Google AdSense

Isso é simples. Basta seguir o guia oficial do YouTube para contas do Google AdSense .

Etapa 4: explore seus novos recursos de monetização

Cada canal de monetização tem requisitos de qualificação diferentes. Por exemplo:

  • Receita publicitária: para obter receita publicitária, você deve ter pelo menos 18 anos e criar conteúdo adequado para publicidade . Basicamente, quanto menos controversos forem seus vídeos, mais os anunciantes do YouTube ficarão à vontade para veicular anúncios neles e mais dinheiro você ganhará.
  • Receita do YouTube Premium: se um membro do YouTube Premium assistir ao seu vídeo, você receberá uma parte da taxa de assinatura. (Este é automático, o que é bom.)
  • Clubes dos canais: para vender Clubes dos canais para seus inscritos (ou seja, seus fãs optam por pagar uma quantia extra), você precisa ter pelo menos 18 anos e mais de 30.000 inscritos.
  • Estante de mercadorias: para vender mercadorias da estante de mercadorias do YouTube, você deve ter pelo menos 18 anos e ter pelo menos 10.000 inscritos.
  • Pagamentos do Super Chat: se você quiser que seus fãs possam pagar para ter suas mensagens destacadas em seus chats ao vivo durante suas transmissões ao vivo, você deve ter pelo menos 18 anos (e morar em um país onde o recurso é oferecido).

Etapa 5: enviar para revisões em andamento

Como parceiro do YouTube, seu canal terá um padrão mais alto, de acordo com o YouTube. Você precisa seguir não apenas as políticas do Programa de Parcerias do YouTube, mas também as Diretrizes da comunidade. Sem mencionar ficar do lado certo da lei de direitos autorais.

2. Torne-se um parceiro afiliado

Se o seu público do YouTube é leal e engajado, mas ainda não chegou lá em termos de número de funcionários, procure empresas que investem em marketing de afiliados.

Os YouTubers afiliados a empresas incentivam seus espectadores a visitar a loja on-line da marca ou páginas de produtos específicos. Eles então recebem uma porcentagem das vendas feitas através de seus – você adivinhou – links de afiliados.

Em termos de configuração e logística, as parcerias de afiliados são semelhantes às ofertas de conteúdo patrocinado, portanto, siga as etapas da dica nº 3 para começar.

3. Faça com que seus fãs paguem diretamente a você

Essa estratégia para ganhar dinheiro no YouTube inclui alguns fluxos de renda diferentes, mas todos eles têm uma coisa em comum: você precisa facilitar para seus fãs mostrarem seu apreço com o cartão de crédito.

Etapa 1: hospedar chats ao vivo em que as pessoas possam usar o Super Chat

No início de 2017, o YouTube substituiu o recurso anterior de Financiamento por fãs pelo Super Chat . Esse é um recurso disponível apenas para parceiros do YouTube durante a transmissão ao vivo.

Essencialmente, seus espectadores podem tornar seus comentários mais visíveis – eles são destacados e fixados por um determinado período de tempo, dependendo de quanto eles pagam – na transmissão do bate-papo ao vivo.

Etapa 2: incentive seus fãs a se tornarem membros do canal

O YouTube oferece a possibilidade de permitir que seus espectadores paguem para você se tornar membro do seu canal. Em troca, eles recebem emojis personalizados, emblemas e acesso a exclusividades exclusivas para membros, como bate-papos ao vivo com você.

Você precisará criar uma estratégia de promoção para convencer as pessoas a se tornarem membros, que pode ou não incluir vários níveis de associação. Assim como o Super Chat, esse recurso está disponível apenas para parceiros do YouTube.

Etapa 3: incentive seus fãs a se tornarem assinantes do YouTube Premium

Esta etapa é a última da nossa lista para essa estratégia, pois beneficia seu canal apenas indiretamente. Dito isso, quando os membros do YouTube Premium assistem ao seu canal, você recebe uma parte da taxa de assinatura. (E o mesmo acontece com todos os outros canais que eles assistem.)

Conclusão!

Pronto, agora você já sabe algumas estratégias que vão te ajudar a saber como ganhar dinheiro no Youtube de forma simples e fácil. Então, agora é só colocar em prática.

Como ganhar dinheiro no YouTube: 3 estratégias eficazes para você ganhar dinheiro online

Ganhar Dinheiro Com Site: Confira Dicas De Como Ganhar Dinheiro Com Seu Site

Como Ganhar Dinheiro Com Site Wix: Confira as melhores dicas para ganhar dinheiro online – CONFIRA!

Como Ganhar Dinheiro Com TikTok: Veja como ganhar dinheiro com esse aplicativo – CONFIRA!

Ganhar Dinheiro Online: Veja 5 dicas incríveis para ganhar dinheiro na internet – CONFIRA!

error: Content is protected !!