Ganhar Dinheiro em Ações: Confira como ganhar dinheiro no mercado de ações

Pergunte a qualquer especialista financeiro e você ouvirá que as ações são uma das chaves para construir riqueza a longo prazo. Mas o complicado com as ações é que, embora ao longo dos anos elas possam crescer em valor exponencialmente, seu movimento diário é impossível de prever com total precisão. O que levanta a questão: como você pode ganhar dinheiro em ações?

Na verdade, não é difícil, desde que você siga algumas práticas comprovadas – e pratique a paciência.

1. Compre e Retenha

Há um ditado comum entre os investidores de longo prazo: “O tempo no mercado supera o tempo do mercado”.

O que isso significa? Em suma, uma maneira comum de ganhar dinheiro com ações é adotar uma estratégia de compra e retenção, na qual você mantém ações ou outros títulos por um longo tempo, em vez de se envolver em compras e vendas frequentes (também conhecidas como negociação).

Isso é importante porque os investidores que negociam consistentemente dentro e fora do mercado diariamente, semanalmente ou mensalmente tendem a perder oportunidades de fortes retornos anuais. Não acredita?

Considere o seguinte: o mercado de ações retornou 9,9% ao ano para aqueles que permaneceram totalmente investidos durante os 15 anos até 2017, segundo a Putnam Investments. Mas, se você entrasse e saísse do mercado, prejudicou suas chances de ver esses retornos.

  • Para os investidores que perderam apenas os 10 melhores dias nesse período, seu retorno anual foi de apenas 5%.
  • O retorno anual foi de apenas 2% para quem perdeu os 20 melhores dias.
  • Perder os 30 melhores dias na verdade resultou em uma perda média de -0,4% ao ano.

Claramente, estar fora do mercado em seus melhores dias se traduz em retornos muito mais baixos. Embora possa parecer que a solução mais fácil é simplesmente sempre garantir que você investiu nesses dias, é impossível prever quando eles serão, e dias de forte desempenho às vezes seguem dias de grandes quedas.

2. Opte por fundos em vez de ações individuais

Investidores experientes sabem que uma prática de investimento testada pelo tempo chamada diversificação é fundamental para reduzir o risco e potencialmente aumentar os retornos ao longo do tempo. Pense nisso como o equivalente a investir em não colocar todos os ovos na mesma cesta.

Embora a maioria dos investidores gravite em torno de dois tipos de investimento – ações individuais ou fundos de ações, como fundos mútuos ou fundos negociados em bolsa ( ETF ) – os especialistas normalmente recomendam o último para maximizar sua diversificação.

Embora você possa comprar uma variedade de ações individuais para emular a diversificação que você encontra automaticamente nos fundos, pode levar tempo, uma boa quantidade de experiência em investimentos e um compromisso de caixa considerável para fazer isso com sucesso. Uma ação individual de uma única ação, por exemplo, pode custar centenas de dólares.

Os fundos, por outro lado, permitem que você compre exposição a centenas (ou milhares) de investimentos individuais com uma única ação. Enquanto todo mundo quer jogar todo o seu dinheiro na próxima Apple (AAPL) ou Tesla (TSLA) , o simples fato é que a maioria dos investidores, incluindo os profissionais, não tem um histórico forte de prever quais empresas vão entregar retornos descomunais .

É por isso que os especialistas recomendam que a maioria das pessoas invista em fundos que rastreiam passivamente os principais índices. Isso o posiciona para se beneficiar dos retornos médios anuais aproximados de 10% do mercado de ações da maneira mais fácil (e barata) possível.

3. Reinvestir seus dividendos

Muitas empresas pagam dividendos a seus acionistas — um pagamento periódico baseado em seus ganhos.

Embora os pequenos valores pagos em dividendos possam parecer insignificantes, especialmente quando você começa a investir, eles são responsáveis ​​por grande parte do crescimento histórico do mercado de ações. De setembro de 1921 a setembro de 2021, o S&P 500 obteve retornos médios anuais de 6,7%. Quando os dividendos foram reinvestidos, porém, esse percentual saltou para quase 11%! Isso porque cada dividendo que você reinveste compra mais ações, o que ajuda a aumentar ainda mais seus ganhos.

Essa composição aprimorada é o motivo pelo qual muitos consultores financeiros recomendam que os investidores de longo prazo reinvestam seus dividendos em vez de gastá-los quando recebem os pagamentos. A maioria das corretoras oferece a opção de reinvestir seus dividendos automaticamente, inscrevendo-se em um programa de reinvestimento de dividendos.

A linha inferior

Se você quer ganhar dinheiro com ações, não precisa gastar seus dias especulando sobre quais ações de empresas individuais podem subir ou descer no curto prazo. Na verdade, mesmo os investidores mais bem-sucedidos, como Warren Buffett, recomendam que as pessoas invistam em fundos de índice de baixo custo e os mantenham por anos ou décadas até que precisem de seu dinheiro.

A chave testada e comprovada para o investimento bem-sucedido, infelizmente, é um pouco chata. Basta ter paciência que investimentos diversificados, como fundos de índice , valerão a pena no longo prazo, em vez de perseguir as últimas ações quentes.

Ganhar Dinheiro em Ações: Confira como ganhar dinheiro no mercado de ações

Ganhar Dinheiro Com Site: Confira Dicas De Como Ganhar Dinheiro Com Seu Site

Como Ganhar Dinheiro Com Site Wix: Confira as melhores dicas para ganhar dinheiro online – CONFIRA!

Como Ganhar Dinheiro Com TikTok: Veja como ganhar dinheiro com esse aplicativo – CONFIRA!

Ganhar Dinheiro Online: Veja 5 dicas incríveis para ganhar dinheiro na internet – CONFIRA!

error: Content is protected !!